26 junho 2019

Cataratas

Desta vez quem estava com problemas era eu. Em 2012, descobri que estava com cataratas. Como assim? Cataratas não é doença de velho? Não. Descobri que a cada ano, mais jovens estão desenvolvendo cataratas. Eu faço parte deste 1% da população jovem.
E agora?
Como fazer para cuidar da mamãe se não vou poder me aproximar de um fogão e nem pegar peso por 30 dias? Jesuíta. Mais uma vez esse anjo veio nos ajudar. Fui com a amiga Conceição para me internar e, após a cirurgia, fiquei tonta com queda de pressão.
Dois anos depois, operei a segunda vista, no dia 14 de Maio.
Angela veio ficar com a mamãe e eu fui com a Dna Docelina, mãe da Rosana. Internei as 11:30 e as 17hs estava em casa. Foi bem tranquilo.
Nessa época, a Angela estava de licença médica e quem estava trabalhando duas vezes na semana conosco era a Tatiana.
Fiquei dois anos usando o óculos sem uma das lentes, já com a vista operada, enquanto aguardava a oportunidade de realizar a da outra vista.





E as quedas continuavam. Do nada, mamãe caia. Só que eu estava com a vista recém operada e não podia pegar peso e, o jeito foi chamar ajuda. E os períodos de sono. As vezes, mamãe acordava cedo, tipo cinco horas da manhã e depois voltava a dormir, o dia todo.
Mal sabia eu que o disgnóstico do Alzheimer estava pra chegar e, tudo isso seria justificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário