04 junho 2019

Título: Coisas do Alzheimer



Em 11 de novembro de 2016, Angela chega em casa e, como sempre, a primeira pessoa que ela vai cumprimentar é  minha mãe. Desta vez, foi surpreendida por ela, pois assim que viu a bolsa em seu ombro foi logo perguntando: "O que você está fazendo com a minha bolsa?"
OPS!
Lógico que a primeira resposta foi que a bolsa não era dela mas, nessas situações aprendemos que não adianta discutir ou negar algo que para eles está bem claro. "Você pegou minha bolsa sem autorização." Eta espanhola brava!
Angela já tem o seu jeito de lidar com mamãe e entrou na pilha e entregou a bolsa pra ela, que logo foi aberta e começou a vasculhar. Separou o dinheiro e pós no bolso do vestido e ficou olhando cada objeto que tirava, espalhando pela mesinha o guarda chuva e os remédios, que prontamente Angela pegou num momento de distração dela e, outros objetos pois na poltrona ao lado. Saciada a curiosidade, acabou largando a bolsa. Minutos depois, com a bolsa recuperada, Angela aprendeu que, quando chegar em casa, deixar bolsa, casaco, guarda chuva na cozinha e depois sim, ir falar com ela. Pois também teve uma outra vez, que ela "perdeu" o casaco pra mamãe na hora de ir embora. Só no dia seguinte o recuperou.
"Pode ir tirando esse casaco que ele é meu".
Angela retrucou, mas faz frio no trem e vou precisar dele. Você me empresta? "Não".
E agora?






Nenhum comentário:

Postar um comentário