Contada pela filha que cuidou de sua mãe com Alzheimer, no período de 2010 a 2019, passando pelas quatro fases, detalhando as dificuldades e os acertos diante desta doença neuro degenerativa, que se tornou tão comum nos dias de hoje. Tenho como propósito informar e orientar outros que cuidam. Sou Psicóloga e tenho pós graduação em Gerontologia. Vocês me encontram nas redes sociais, basta digitar meu nome: Juana Llabres.
04 junho 2019
Título: Amigas no Alzheimer
No início do diagnostico, entrei num grupo na rede social sobre Alzheimer. Muita gente na mesma situação em que eu estava passando. Descobri que não estava sozinha. Uns com uma visão mais tranquila e outros, nossa! Muita reclamação, dor e sofrimento. O cuidador doente emocionalmente, estressado, praguejando, relatando fatos como se sua mãe ou pai o fizesse de proposito. Nessa página, conheci a Claudia. Percebemos que, nos tínhamos uma visão diferente do que estávamos lendo e, acabamos saindo do grupo, cada um no seu tempo. Mas, uma amizade já estava sendo formada e na troca de mensagens acabamos fortalecendo. Amigas no Alzheimer. Houve uma emergência com sua mãe, Dna Francisquinha, na necessidade de um medicamento que ela não tinha e que a consulta na Rede SARA seria daqui um ou dois meses. Eu tinha. Minha mãe já não usava mais e também tinha receitas. Problema resolvido. Nos conhecemos pessoalmente nesse dia e a amizade continuou fluindo.
Sua página no Youtube começou a ter uma boa aceitação, com a Dna Francisquinha a frente, mostrando a todos como deve ser tratar uma pessoa com Alzheimer, com paciência, respeito, amor e dedicação. Logo depois, comecei a postar os meus vídeos também.
Nos encontramos novamente em outras ocasiões. Nos 90 anos de vida da minha mãe, quando resolvi dar uma festa em casa e mais duas vezes, na casa dela, para gravarmos um vídeo para o canal O BOM DO ALZHEIMER.
Claudia é uma boa amiga que, arruma tempo para me dar atenção. Trocamos idéias e conversamos sobre vários assuntos.
Quac.
Piu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tão querida amizade que o Alzheimer criou. Love you 😍
ResponderExcluirEsse é o lado do Bom do Alzheimer.
ExcluirUma amizade que só tende a fortalecer com o passar dos anos.
ResponderExcluirGrande verdade. Como a nossa também. Obrigada por tudo.
ExcluirQue bom!Decisão aliviadora!
ResponderExcluirQuero ter o prazer de ler o seu livro,AUTOGRAFADO!!!!!
Não sei se irá se tornar um livro um dia, escrevo com a idéia de deixar registrado e TB como uma forma de desabafo.
Excluir